Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Ação do clube celebra os 50 anos do 1º título de campeão do interior

A Caldense lançou uma camisa retrô de 1974 para relembrar uma de suas equipes históricas. A ação do clube celebra os 50 anos da conquista do 1º título de campeão do interior.

A equipe da Veterana foi batizada pela imprensa em 1974 como “a terceira força de Minas”, por terminar o estadual em terceiro lugar, à frente das mais fortes equipes da época, como América, Uberaba, Villa Nova, Valério e atrás apenas de Cruzeiro e Atlético.

Em comemoração aos 50 anos do primeiro título da era profissional da Caldense (Copa Sul Triângulo de 1974) e da primeira vez que a equipe foi campeã do interior (1974), o departamento de marketing da Caldense lançou uma réplica da lendária camisa do esquadrão imortal da Veterana.

A camisa retrô é idêntica à original, inteira branca, com escudo da época bordado no peito, gola e punho listrado de verde branco e o número 74 costurado nas costas. O uniforme pode ser adquirido na Caldense Store pelo preço de R$ 119,90, com opções nos tamanho P, M, G, GG, G1 e EXG.

HISTÓRIA

A Caldense teve um dos times mais competitivos de Minas Gerais na década de 70. Com um elenco recheado de craques como Buzuca, Neto, Luiz Carlos Beleza, Aílton Lira, Arnaldo, Jota Lopes, Ganzepe, Cafuringa e Jeremias, o time conquistou a Copa Sul-Triângulo 6 vitórias, 5 empates e 1 derrota, além de 23 gols marcados e apenas 5 sofridos.

No Campeonato Mineiro o bom momento seguiu. A Caldense derrotou o Atlético-MG duas vezes (2 a 0 e 2 a 1) e o Cruzeiro por 1 a 0 e terminou a competição na terceira posição, atrás apenas de Cruzeiro e Atlético, se tornando campeã mineira do interior. Esta foi a primeira conquista do tetracampeonato do interior que viria em sequência, fechando uma inesquecível série de títulos em 1974, 1975, 1976 e 1977.

Fotos: AAC