Após ficar fora do jogo diante do Athletic e ficar afastado do clube por conta da covid-19, Émerson Ávila voltou a comandar os treinamentos do Pouso Alegre Futebol Clube. Técnico mira dois triunfos em poucos dias para buscar algo mais no Campeonato Mineiro.
Émerson Ávila testou positivo para o coronavírus na véspera do jogo contra o Athletic e retornou as trabalhos nessa semana após um período, segundo ele, complicado: "Os protocolos exigem um afastamento. Fiquei afastado, um período difícil apesar de não ter sintoma grave nenhum. A cabeça da gente balança bastante, porque emocionalmente é uma doença que afeta as pessoas porque você não sabe qual vai ser a reação diante de um vírus que é mortal. Graças a Deus passei os dias bem, tranquilo, sem problema e pude retornar", destacou o técnico.
Na volta aos trabalhos o treinador do Pousão teve vida dura, já que a equipe tem uma semana intensa de treinamentos para dois jogos em um espaço curto de tempo. "Não tem descanso né. Jogamos na quinta e domingo já tem outro jogo dentro de casa contra a Caldense. Dois confrontos muito difíceis contra dois adversários que estão na briga bem parecida com a nossa na faixa intermediária da tabela. A nossa intenção é fazer dois bons jogos e, se Deus quiser, conseguir duas vitórias".
Em caso de duas vitórias - contra a URT na quinta e diante da Caldense, no domingo - o Pouso Alegre pode dar um salto na tabela chegando a 11 pontos, o que colocaria o time na luta direta por uma das quatro vagas na fase final de Mineiro.
Foto: PAFC