Após uma pausa nos trabalhos para as festas de fim de ano, o Santarritense voltou aos treinos no último final de semana em meio a uma indefinição: clube aguarda julgamento do TJD antes de estrear pelo hexagonal final da 2ª Divisão do Mineiro.
A equipe comandada pelo treinador Diego Paulista segue com o planejamento o discurso de buscar o acesso ao Módulo ll do Mineiro. Para isso, inicia sua trajetória na fase final da Segundona no dia 09 de janeiro, às 10h, em casa, contra o Contagem.
PROBLEMA
Antes, porém, o Santarritense tem uma decisão fora de campo. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai julgar no dia 06 de janeiro uma suposta escalação irregular por parte do clube no jogo diante do Atlético Três Corações.
A denúncia alega que o Santarritense teria relacionado 6 atletas amadores para uma partida, enquanto o regulamento prevê que apenas 5 podem ser utilizados. Caso seja punido, o clube perderia a vaga na fase decisiva. Nesse caso, o Atlético Três Corações herdaria a vaga.
EXPLICAÇÃO
Em sua defesa, o clube afirma que houve “Erro Material”, já que “em nenhum momento jogadores amadores em número superior a 5”. O Santarritense explica que “o jogador profissional que estava no campo chama-se YURI DA SILVA SOUZA e o nome relacionado foi do amador IURY DE SOUZA SILVA, que foi afastado em decorrência de uma cirurgia”.