Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Clube vinha mantendo elenco sem cortes, mas contratos se encerraram

O Pouso Alegre Futebol Clube não tem mais um elenco. Os contratos dos atletas terminaram na segunda-feira, 1º de junho, e não foram renovados. Indefinição sobre o prosseguimento do Módulo II (que se encerraria no último dia 31 de maio) levou a direção a não assinar novamente com os jogadores.

De acordo com o presidente do clube, Paulo da Pinta, os contratos foram cumpridos integralmente durante a pausa do Módulo II por conta da pandemia de coronavírus. Com o encerramento dos vínculos, o dirigente informou que os jogadores “estão de sobreaviso” caso haja um retorno da competição num futuro próximo para que assinem novos contratos.

Agora, a direção do Pousão espera por uma definição da Federação Mineira de Futebol para traçar um novo planejamento. O presidente da FMF, Adriano Aro, voltou a afirmar que os campeonatos serão finalizados dentro de campo, mas uma definição só deve ocorrer na próxima semana, quando terá uma reunião com Secretaria de Estado de Saúde para tratar do retorno dos eventos esportivos no estado.

Na última semana Paulo da Pinta já havia manifestado o desejo de que a definição do Módulo II aconteça dentro de campo. “A gente sempre foi a favor que esse Campeonato, o Módulo II, seja decidido em campo”, disse. “O que a gente espera é classificar entre os quatro para jogar a fase final desse campeonato”, disse o dirigente na ocasião.