Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Presidente fala em montar time forte para buscar vaga na Série D do Brasileiro

O Pouso Alegre Futebol Clube conquistou o segundo título estadual no último final de semana, ao faturar o Módulo 2, e agora mira a temporada 2021, quando estará na elite do futebol de Minas Gerais. Diante da nova realidade, o presidente do clube, Paulo da Pinta, fala em montar um time forte para buscar vaga na Série D do Brasileiro.

Após a conquista, Paulo da Pinta destacou o merecimento do clube em ficar com a taça. “Nada mais justo que o Pouso Alegre ser campeão. Time foi praticamente líder o campeonato todo na primeira fase, classificando com duas rodadas de antecedência. Na segunda fase, fomos também líder toda a fase final e conseguimos o acesso com duas rodadas de antecedência”, disse.

Pensando no futuro, o dirigente analisa a nova realidade, de enfrentar uma competição com nível mais elevado, o Módulo I do Mineiro. “Temos que montar uma equipe forte. Todos os times que sobem sentem alguma dificuldade. O Coimbra, que subiu ano passado, quase caiu esse ano, foi escapar na última rodada”, ressaltou.

Para evitar que o clube sofra em seu retorno à elite do estadual, Paulo da Pinta fala em planejamento e em dois objetivos distintos dentro da competição. “A gente quer planejar bem. Montar um grupo forte, com um primeiro objetivo de não cair e um segundo objetivo, tentar uma vaga no Campeonato Brasileiro de Série D”, pontuou.

O Pouso Alegre terá no Módulo I a companhia do Athletic, que também conquistou o acesso. Em 2021, serão três times sul-mineiros na competição: além do Pousão, Boa Esporte e Caldense. Também estarão na disputa América, Atlético, Cruzeiro, Coimbra, Patrocinense, Tombense, Uberlândia e URT.

Foto: PAFC