O Atlético de Três Corações se manifestou por meio das redes sociais sobre o cancelamento da partida diante do Santarritense pela 2ª Divisão do Mineiro. Clube alega que aguardava liberação do Estádio de Barbacena para o jogo.
A partida foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol após o ACTC não pagar a taxa de arbitragem dentro do prazo. Segundo presidente do Atlético TC, Robson Invirg, o clube vinha buscando junto à Federação a vistoria do Estádio do Andaraí Esporte Clube, em Barbacena, para mandar seus jogos. No entanto, o estádio foi liberado apenas no dia 21 de setembro, para o jogo que ocorreria no dia 25. Dessa forma, o adversário, o Santarritense, não teria concordado com a mudança de local.
Diante desse impasse, o ACTC também não poderia mandar seu jogo no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista, - onde já havia jogado contra o Vulcão na 1ª rodada – já que havia solicitado o estádio somente para o primeiro jogo, não tendo autorização para o uso em outras partidas.
Com isso, a direção do Atlético alega ainda que não teria como pagar o boleto das taxas de arbitragem, já que não tinha sequer a definição do local da partida.
Confira o comunicado na íntegra:
Com o cancelamento da partida, o Atlético de Três Corações foi declarado derrotado por 3 a 0 por WO. Sobre isso, o clube destaca que entrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça de Desportiva (TJD).
O clube também divulgou um vídeo esclarecendo a situação:
Fotos: ACTC