Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Time boveta chega com desfalques e Veterana pode garantir classificação

Boa Esporte e Caldense vivem uma semana de preparativos para o clássico válido pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. Equipes chegam em situações distintas para o duelo que pode terminar com classificação para a próxima fase da competição.

BOA ESPORTE

A equipe comandada por Gabardo Júnior chega para o clássico sul-mineiro sem dois nomes importantes: o goleiro Tom, destaque boveta na última partida quando fez importantes defesas, e o zagueiro Gabriel Pinheiro estão suspensos por terem levado o terceiro amarelo.

Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense, o Boa está em 3º lugar, com 17 pontos. Em caso de derrota, o time pode deixar a zona de classificação para a próxima fase.

"O foco agora é a Caldense, é um clássico regional, que exigirá muito da nossa equipe. Vamos trabalhar forte na semana, ter tranquilidade para chegar preparados.”, disse o treinador Gabardo Júnior.

CALDENSE

O time que tem o comando de Marcus Paulo Grippi vai para o clássico embalado principalmente pelo bom momento de seu ataque. Artilheiro de todas as divisões do Brasileiro com 13 gols, Gabriel Santos é a aposta de gols. Mariotto, mesmo reserva, tem entrado e balançado as redes adversárias.

A Veterana vem de uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Uberlândia e está na 2ª colocação, com 21 pontos. Caso vença, o time garante matematicamente uma vaga na próxima fase.

"Nosso primeiro objetivo é esse, ficar entre os quatro. Graças a Deus a vitória [diante do Uberlândia] nos deixou um pouquinho mais confortável. Mas temos um jogo duro contra o Boa agora e vamos trabalhar bem pra conseguir mais uma vitória”, afirmou Marcus Paulo Grippi.

O JOGO
No primeiro turno, em Varginha, as equipes empataram em 1 a 1 com gols dos artilheiros Lucas Coelho e Gabriel Santos. O clássico do segundo turno entre Boa Esporte e Caldense acontece em Poços de Caldas, no sábado, às 16h.

Fotos: BEC e AAC