Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Resultado impede a classificação antecipada da Veterana

Boa Esporte e Caldense fizeram neste sábado, 21 de agosto, o clássico sul-mineiro pela Série D do Brasileiro. O time boveta venceu a Veterana em Poços de Caldas por 1 a 0.

O JOGO
O Boa começou melhor e aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Willian Mococa ficou com a sobra, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Iago Sampaio fez o cruzamento e a bola foi direto para o gol e para defesa de João Paulo. A Caldense chegou aos 37 em finalização de Caio Ribeiro, que foi desviada pela zaga. Já aos 45 minutos, Raul cobrou falta na área e a bola sobrou para Windson bater e estufar a rede para fazer 1 a 0 Boa.

Na segunda etapa a Caldense chegou com perigo aos 15, quando Geisandro recebeu de Caio Ribeiro na área e chutou para defesa de Alencar. Aos 20 o Boa respondeu com Douglas Silva carimbando o travessão. Já aos 34 a Veterana chegou em cruzamento para Mariotto que levou perigo. No lance seguinte o Boa teve a chance de marcar com Lucas Coelho, que recebeu bom passe na área e bateu forte para boa defesa de João Paulo. Na reta final a Caldense pressionou em busca do empate e aos 46 teve a grande chance com Mariotto, de cabeça,  mas Alencar fez a defesa que garantiu a vitória por 1 a 0 do Boa Esporte.

Na próxima rodada, Caldense, com 21 pontos e na segunda colocação pega a líder Ferroviária no sábado, fora de casa. Já o Boa Esporte, terceiro colocado com 20 pontos, recebe o Rio Branco VN no mesmo dia no Melão. 

Escalações
CALDENSE: João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso, Geisandro (Mariotto), Igor Pimenta (Rafael Peixoto), Guilherme Borges, Luan Gabriel (Bruno Rafael),  Denilson (Steylon), Caio Ribeiro (Gustavo Moreira) e Gabriel Santos. Técnico: MarcusPaulo Grippi
BOA ESPORTE: Alencar, Raul (Douglas Silva), Glauco, Windson (Richard), Alyson, Zé Augusto, Fabinho (Vagner), Iago (Romeu), Aruá, Willian Mococa (Stuart) e Lucas Coelho. Técnico: Gabardo Júnior