Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Pouso Alegre confirmou participação. Boa Esporte ainda sonha com vaga.

A Caldense disse não à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro após receber o convite da Federação Mineira de Futebol. O Pouso Alegre confirmou sua participação, enquanto o Boa Esporte ainda sonha com vaga.

A direção da Caldense informou que na última semana recebeu o convite para disputar a Série D após as desistências de Villa Nova e Democrata-GV. O clube afirma que desde então trabalhou nos bastidores para buscar soluções na tentativa de viabilizar a participação da equipe alviverde na competição nacional, o que não ocorreu.

A Veterana alega dificuldades em disputar duas competições simultâneas – Módulo II do Mineiro e Série D – e que tem seu foco na disputa do estadual para voltar à elite do futebol mineiro.

“O estadual irá começar em 04/05 e terminar em 31/07. Já a competição nacional começa em 21/04 e sua primeira fase termina no final de julho. Ou seja, se a Caldense disputasse a Série D e chegasse à final do Módulo II, faria um total de 30 partidas em cerca de 90 dias. Um jogo a cada três dias, com uma série de viagens longas e cansativas”, publicou o clube. “A Caldense optou por se concentrar apenas no estadual e irá disputar somente o Campeonato Mineiro Módulo II na temporada 2024. Sabemos que é uma decisão difícil, mas pedimos a compreensão de todos os nossos torcedores e associados. Mais do que nunca precisamos do apoio de todos. Vamos juntos nessa caminhada para brigarmos pelo acesso ao Módulo I, para estarmos na elite do futebol mineiro em 2025”, acrescentou o clube.

Pouso Alegre na disputa
O Pouso Alegre é uma das equipes mineiras confirmadas na disputa da Série D após o rebaixamento na Série C do ano passado. O clube chegou a cogitar uma desistência de estar na competição por conta de problemas financeiros, mas acabou confirmando sua vaga.

Boa Esporte sonha
Disputando o Módulo II do Mineiro pelo terceiro ano seguido, o Boa Esporte sonha em voltar a disputar o Brasileiro. Com Pouso Alegre, Ipatinga e Patrocinense confirmados, Minas Gerais tem mais uma vaga a ser preenchida. O time boveta tem à sua frente Itabirito e Uberlândia com preferência pela vaga. Entretando. A direção do clube inclusive já manifestou junto à Federação seu interesse em pleitear a vaga na Série D.