Nesta terça-feira, 16 de novembro, os doze times que disputarão o Módulo I do Mineiro em 2022 participaram do Conselho Técnico para definir os detalhes da disputa. Representantes do Sul de Minas, Caldense e Pouso Alegre FC participaram da reunião.
O encontro realizado no Mineirão definiu que a fórmula de disputa será a mesma, com a manutenção também as disputas do Troféu Inconfidência e da Recopa. A única novidade é que a final será disputada em jogo único. O VAR segue sendo utilizado apenas nas semifinais e final.
A presença de público está autorizada desde que os clubes sigam os protocolos e recomendações sanitárias de cada cidade.
Durante a reunião, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, explicou os direitos de transmissão da competição seguem e negociação e que deverá haver uma definição até meados de dezembro.
O Campeonato Mineiro terá início no dia 26 de janeiro e a final no dia 03 de abril. Estarão na disputa: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.