No último sábado, 16 de julho, Caldense e Inter de Limeira se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro e a Veterana conquistou sua primeira vitória na competição: 1 a 0.
Em jogo entre duas equipes já eliminadas na competição, o único gol do jogo foi marcado aos aos 46 minutos do segundo tempo por Gabriel Braga, que driblou o marcador e do bico da área mandou no ângulo para decretar o placar final em Limeira.
Com a vitória, a Caldense encerrou uma série de 19 jogos sem vitória e de 8 derrotas seguidas. De quebra, a Veterana escapou de fechar o ano com a pior campanha entre todas as equipes que disputam as quatro divisões do futebol nacional.
A Caldense encerrou sua participação na Série D na lanterna do Grupo A6 com 5 pontos e uma campanha de 1 vitória, 2 empates, 11 derrotas, 8 gols marcados e 20 sofridos.
Segundo a assessoria do clube, o foco agora é o "planejamento para o ano de 2023".
Escalações
INTER DE LIMEIRA: Guilherme, Kellyton, Renan Fonseca, Vinicius Silva, Anderson, Igor Maduro (Vitinho), Caxito, Djalma, Thiago Humberto, Chan (Ismael) e Bruno Moraes (Bruno). Técnico: Roger Silva
CALDENSE: Léo Aragão, Filipi Sousa, André Martinez, Lucas Múfalo, Caio Ribeiro (Nathan), Ferreira, David Lazari, Henrique Caivano (Gabriel Braga), Steylon (Luis Felipe), Luisinho (Ryan) e Artur (Kléber). Técnico: Gladstone
Foto: AAC