Na noite de quarta-feira, a Caldense foi a Nova Lima encarar o Villa Nova e deixou o campo com uma derrota por 2 a 0. Veterana pressionou nas duas etapas, mas não conseguiu balançar a rede adversária.
Após pressão da Caldense, o Villa abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa após Renan Mota bater de longe e fazer 1 a 0. Antes do apito final na primeira etapa, o técnico da Veterana, Gian Rodrigues, foi expulso por reclamação. No segundo tempo, a história se repetiu: pressão da Caldense e gol do Villa. Aos 53 minutos, após cobrança de escanteio da Veterana em que o goleiro Renan Rinaldi foi para a área adversária, o Villa encaixou rápido contra-ataque e depois de Bruninho acertar a trave, Kadu ficou com a sobra e marcou para fechar o placar.
A derrota fez a Caldense cair para 5ª colocação, com 12 pontos, fora da zona de classificação para a fase final. Já o Villa Nova está na 7ª colocação com 8 pontos. Na próxima rodada, a Caldense encara o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 19h de terça-feira, 22 de fevereiro. O Villa encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo, 20, às 11h.
Escalações
VILLA NOVA: Glaycon, Danilo Belão, Diego Landis, Kadu, Lucas Hipólito, Wesley (Sousa), Gustavo Crecci, Renan Mota (Pedro Henrique), Matheus Lima (Leandro Salino), Thiago Mosquito (Thomazel) e Branquinho (Bruninho). Técnico: Bruno Pivetti
CALDENSE: Renan Rinaldi, Yuri, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Marco Aurélio), Guilherme Borges (Igor Pimenta), Íkaro, Alemão, João Diogo, Skilo (Pedro Gabriel) e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues
Foto: ACC