A Caldense encara o Atlético no próximo sábado naquela que pode ser a primeira de três partidas consecutivas entre as equipes pelo Campeonato Mineiro. Sequência do estadual terá a Veterana longe de Poços de Caldas.
Com o quarto lugar garantido na primeira fase, a Caldense vai encarar na semifinal o primeiro colocado, que hoje é o Galo, adversário também na última rodada. Isso abre possibilidade para uma sequência de três jogos contra um mesmo adversário.
"A gente vai fazer um jogo sábado e depois mais dois. Vai ser realmente um jogo que a gente vai acabar se conhecendo. O mais importante é você iniciar bem esse primeiro jogo pra poder dar uma sequência na semifinal com nível bom", diz o técnico Gian Rodrigues.
LONGE DE CASA
O clube confirmou ainda que jogará a possível semifinal contra o Atlético fora do Ronaldão. O principal motivo para essa decisão, segundo a diretoria, é a utilização do VAR nessa fase do campeonato.
"Em Poços de Caldas está descartada e o principal motivo é o VAR. Não é tão simples implantar o VAR. Nós temos a sala onde poderia ser o VAR, mas exige uma série de fatores, não é tão simples. Tem o custo e o tempo, que vemos que está bastante em cima para colocarmos agora", explica o supervisor de futebol, Luís Antônio Sebastião.
O primeiro duelo entre Veterana e Galo acontece no sábado, 19 de março, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Foto: AAC