Na manhã do sábado, 19, Santarritense e Poços de Caldas FC entram em campo pela última rodada da primeira fase da 2ª Divisão do Mineiro em jogo que ganhou caráter decisivo. Partida pode valer classificação ao Robô do Sul e liderança do grupo ao Vulcão.
Apesar da polêmica envolvendo uma suposta escalação irregular por parte do Santarritense, em caso de empate com gols, as duas equipes atingiriam seus objetivos: o Robô ficaria com a vaga e o Vulcão com a primeira colocação. Empate em 0 a 0 pode dar ao time de Poços de Caldas o 1º lugar, mas pode eliminar o Santarritense [sitações que seriam definidas nos critérios de desempate]. Em caso de vitória do time da casa, este se classifica. Se a vitória for dos visitantes, o Vulcão assegura a liderança e o Santarritense fica fora da fase final.
Os capitães dos dois times afirmam que vão a campo em busca de uma boa atuação para fechar bem a primeira fase da Segundona.
“Um grupo jovem, mas já sabendo o que precisa ser feito. A cabeça não sai do jogo sábado e vamos em busca do nosso objetivo”, afirmou Bruno Psiu, capitão do Santarritense.
“Estamos muito empenhados em conseguir essa primeira colocação que nos dá a vantagem de jogar três jogos dentro de casa [na próxima fase]”, destacou Stevys, capitão do Vulcão.
Santarritense e Vulcão entram em campo no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista, às 10h desse sábado.