O Santarritense estreou na 2ª Divisão do Mineiro com derrota para o VEC. Após o revés em casa, o capitão da equipe, o experiente Marcelo Oliveira, quer a recuperação já no próximo compromisso da equipe.
O zagueiro de 40 anos, revelado pelo Robô do Vale e com passagem por grandes clubes do Brasil e 12 anos atuando fora do país, avaliou o time após a estreia: “A gente tende a crescer. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, é uma coisa normal pro primeiro jogo. A garotada se desgastou bastante, a gente se desgastou bastante”, disse.
O time conta com um elenco jovem, em sua maioria atletas que atuaram pela equipe sub-20. Mais experiente do grupo, Marcelo Oliveira acredita que pode ser peça importante para o campanha na Segundona. “Muita gente nova querendo aparecer pro futebol e é bom poder contribuir dentro de campo falando, a garotada escuta bastante”, afirmou.
Para entrar em campo novamente, o Santarritense terá que esperar duas semanas, já que folga na segunda rodada. O time volta a campo no dia 26 de setembro contra a Atlético de Três Corações, fora de casa.
Para o experiente defensor, esse tempo será fundamental para os ajustes necessários na equipe: “a gente durante a semana vai corrigir as falhas que a gente teve pra que a gente possa fazer um jogo melhor na próxima partida”, destacou. “Que a gente possa contra o Atlético fazer uma boa partida, porque a gente precisa somar pontos pra continuar sonhando com a classificação”, finalizou o zagueiro.
Foto: Santarritense