Após o América perder para o Uberlândia no sábado, a Caldense entrou em campo nesse domingo, 13 de março, já garantida na semifinal do Campeonato Mineiro e com vaga assegurada na Copa do Brasil de 2023. A Veterana encarou o Athletic no Ronaldão e perdeu pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para as duas equipes, mas sem gols. Na segunda etapa, aos 23 minutos, Michael Paulista aproveitou bola na área e mandou pra rede para fazer 1 a 0. Dois minutos após o gol, Wallison Nunes acertou cotovelada em João Diogo e deixou o Athletic com um a menos em campo. Na confusão após a expulsão, um membro da comissão técnica do Athletic também foi expulso por reclamação. Mesmo com um a mais em campo, a Caldense não conseguiu buscar o empate e o placar não se alterou até o apito final.
A Caldense fica nos 18 pontos e ocupa a quarta colocação. A Veterana encara o líder Atlético na última rodada em Belo Horizonte no sábado, dia 19. Já o Athletic é o segundo, com 22 pontos, e pega o Villa Nova no próximo final de semana.
Escalações
CALDENSE: Renan Rinaldi, Yuri, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Marco Aurélio), Guilherme Borges (Kaíque), Íkaro (Igor Pimenta), Alemão, Skilo (Pedro Gabriel), João Diogo e Neto Costa (Gabriel Braga). Técnico: Gian Rodrigues
ATHLETIC: Pedro Rocha, Wallison Nunes, Danilo, Sidimar, Vinícius, Diego Fumaça, Alason (Nathan), Wallisson (Kadu), Falcão (Michael Paulista), Douglas e Rafhael Lucas (Diego Petrin). Técnico: Roger Silva
Foto: Wagner Sidney