Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Atlético Três Corações, Santarritense e Vulcão têm planos de disputar a competição

O início da Segunda Divisão do Mineiro ainda segue indefinido, embora possa ocorrer no mês de setembro. Sem a certeza de quando entrarão em campo, Atlético Três Corações, Santarritense e Vulcão planejam disputar a competição.

O Atlético Três Corações é um dos sul-mineiros que devem estar na disputa. De acordo com o vice-presidente do clube, Rodrigo Germano, informalmente o clube foi informado de que esse ano a Segunda Divisão deve ocorrer em setembro. Mesmo diante de uma data marcada, ele revela que o Galo sul-mineiro estará novamente no campeonato.

"Nós do Atlético Clube Três Corações, viemos nos preparando desde o início do ano para as disputas de todos os campeonatos que nos é de direito. Base e principalmente o profissional. Estamos com nossa comissão técnica contratada e alguns jogadores já estão apalavrados com o clube" destaca.

Já o Santarritense deve seguir com o projeto de apostar em jovens, alguns deles integrantes do Sub-20 do clube. "A gente está sempre preparado. Nós aqui disputamos sempre com os meninos mais novos, a gente sempre corre por fora, não faz nenhuma loucura, bastante pé no chão. Mas estamos preparados sim pra disputar não só a Segunda Divisão, como o Campeonato Sub-20 também", revelou o diretor geral, José Romildo Bueno.

Fora das disputar desde 2017, o Vulcão é outro a manifestar desejo de jogar a 2ª Divisão. Trabalhando para sanar as contas, a nova diretoria acredita ser possível participar da competição mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus.

"Vamos jogar e estamos fechando com parceiros, inclusive para gestão financeira do clube. Com certeza a pandemia pode atrapalhar. A captação de recursos pode ser prejudicada, já que muitas empresas passaram por problemas financeiros. O fato de a gente não saber se terá público ou não também é um problema porque impacta na arrecadação. Mas o desejo é entrar na disputa apostando em jovens locais", afirmou a direção do clube.