Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Decisão acontece próximo da estreia pelo Módulo II. Treinador também deve sair.

Faltam 3 dias para o início do Módulo II do Mineiro. E prestes a estrear na competição, o Varginha Esporte Clube anunciou a dispensa de todo seu elenco devido a dificuldades financeiras.

De acordo com a direção do clube, "nenhum patrocínio foi firmado, apesar de todos os esforços lançados junto a empresas de Varginha". 

Diante da realidade financeira, o clube confirmou a dispensa dos atletas contratados. "Situações contrárias à vontade de todos os envolvidos no projeto, ocorreram para que fosse tomada esta medida drástica, sendo a principal delas, falta de recursos financeiros para a manutenção da equipe durante o campeonato que se aproxima", divulgou o VEC.

Ainda conforme a direção do time de Varginha "atualmente, o único recurso financeiro disponível é a verba destinada pela Prefeitura de Varginha através de Lei, que ainda não foi paga neste ano".

Entretanto o clube confirmou que continuará na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, mas terá um elenco "formado por atletas destaques nos campeonatos amadores da região, bem como revelações das categorias de base nos últimos anos."

O treinador da equipe, o português Tiago Miguel, também deverá deixar o clube. Os nomes dos atletas que integrarão o elenco do VEC serão divulgados nos próximos dias, conforme a direção.

A estreia do VEC no Módulo II acontece no próximo sábado, 29 de abril, às 16h, contra o União Luziense, Melão, em Varginha.  

Foto: VEC