Após se garantir no Módulo I do Mineiro em 2023 e prestes a estrear pela Série D do Brasileiro, o Pouso Alegre Futebol Clube iniciou uma reformulação em seu elenco e vários atletas que disputaram o estadual já deixaram o time.
Com o fim do estadual, vários jogadores já deixaram o Pousão: os zagueiros Luanderson e Vitão, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Lucas Gonçalves, o meia Valderrama, os atacantes Eberê, Gabriel Silva, João Marcos, Hugo Freitas, Igor Eto’o e Bruno Morais. O lateral Foguinho já havia deixado o clube antes da última rodada rumo ao São Bento, enquanto o goleiro Alencar, que estava emprestado pelo Boa, retornou ao time de Varginha.
Se por um lado confirmou várias saídas, por outro garantiu a permanência do treinador Francisco Diá, que comandou o time em seis partidas e conseguiu evitar rebaixamento para o Módulo II.
O elenco do Pousão se reapresenta na próxima semana para iniciar a preparação para o Brasileiro, pelo qual estreia no dia 17 de abril, no Manduzão, contra o Real Noroeste.
Foto: PAFC