Nesta semana em que completa 15 anos de história, o Poços de Caldas Futebol Clube apresentou os detalhes da preparação para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. Vulcão já iniciou os treinamentos em Nova Odessa, cidade do novo parceiro do clube.
De acordo com o presidente do Vulcão, Alessandro Gaiga, para esta temporada o acordo fechado com o Nova Odessa Atlético Clube inclui parceria tanto para o futebol de base quanto para o profissional e permitirá o intercâmbio de atletas entre as duas equipes.
“Eles vão mandar atletas, mas também aqueles meninos de Poços de Caldas e região que se destacarem terão a chance de ir para lá e disputar competições importantes”, disse Gaiga.
Ainda conforme a direção do clube poços-caldense, a vinda dos atletas da equipe paulista será toda custeada pelo Nova Odessa. “Estão vindo com moradia por conta deles, transporte por conta deles e ainda vão custear cerca de 20 a 25 jogadores, além das taxas de transferência”, destacou o vice-presidente, Fábio Paulista.
A parceria ainda prevê valores em caso de negociação de atletas. Em caso de vendas, cada clube terá direito a 50% do valor. Os jogadores já iniciaram inclusive a preparação para a Segundona, com treinos em Nova Odessa com comissão técnica do clube paulista. As atividades em Poços de Caldas devem começar apenas em julho.
O Vulcão também anunciou nos últimos dias a contratação de Odirlei Valim como novo coordenador de captação de atletas do clube e deu início a um processo de captação de atletas para integrarem o elenco.
A Segundona terá início no dia 06 de agosto e terminará no dia 12 de novembro. O Vulcão está no Grupo 2, ao lado de Santarritense, Atlético Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, Figueirense.
Foto: PAFC