Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Estão previstos investimentos de R$ 20 milhões nos próximos 5 anos

Na noite desta segunda-feira, 28 de outubro, a diretoria e os sócios do Pouso Alegre Futebol Clube aprovaram a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O clube contará com 4 investidores que serão responsáveis por gerir a SAF: André Cury,  proprietário da maior empresa de agenciamento de atletas do Brasil e uma das maiores do mundo; Francisco Godoy, sócio-proprietário da FGF Sports, empresa de agenciamento de atletas; Alexandre Cesar Alves de Godoy, fundador da DNA Sports, empresa de agenciamentos de atletas; e Jeremias Mitre de Freitas, sócio-administrador da W Brasil Atacadista.

A proposta de SAF apresentada pelo clube inclui:

  • Aquisição de 90% das ações do PAFC (10% seguem com o clube)
  • Assumir integralmente as dívidas do clube e quitá-las no prazo e condições acordadas
  • O terreno do Centro de Treinamento será transferido para a SAF quando o clube alcançar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele poderá ser vendido pela SAF, com os recursos sendo 100% revertidos para o desenvolvimento esportivo e da infraestrutura do clube
  • Investimento de R$ 20 milhões nos próximos 5 anos para melhorar a performance do clube nas competições e gerar sustentabilidade financeira a médio e longo prazo;
  • Conselho administrativo composto por membros do investidor majoritário e do clube, para supervisão das operações e execução de um plano estratégico.

Foto: PAFC