A eliminação precoce do Boa Esporte da Série D teve grandes implicações no calendário da equipe em 2022. A equipe de Varginha disputará apenas o Módulo II do Mineiro na próxima temporada.
Desde 2011 (quando passou a se chamar Boa Esporte) o clube não ficava sem disputar o Campeonato Brasileiro, seja na Série D, Série C – da qual foi campeão em 2016 – ou mesmo da Série B, onde permaneceu por várias temporadas.
Com uma sequência de rebaixamentos, tanto no Brasileiro, de onde caiu da Série B para a D em apenas 3 anos, como no Mineiro, em que caiu para o Módulo II em 2021, o time boveta agora ficará fora do cenário do futebol nacional.
Na próxima temporada, o Boa Esporte buscará o acesso à elite do futebol mineiro. Caso isso ocorra, em 2023 poderá voltar a lutar por uma vaga na Série D, para a qual, neste cenário, poderia retornar em 2024. Dessa forma, serão dois anos consecutivos de calendário enxuto, com apenas o estadual na programação.
Com essa mudança de realidade, o Boa Esporte deve voltar a campo apenas em abril de 2022, quando deve começar o Módulo II, caso não tenha o início adiado para julho, como ocorreu em 2021 por conta da pandemia de covid-19.
Foto: BEC