Uma parceria entre o Esportivo de Passos e a cidade de Andradas poderia resultar em uma nova equipe profissional para o futebol mineiro. Representantes do clube passense procuraram por políticos andradenses, mas sociedade acabou descartada.
O Clube Esportivo de Futebol, da cidade de Passos, retomou atividades em abril desse ano, com a chegada do treinador Evanil Fernandes e foco na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2021. Como parte da preparação, tem realizado treinamentos com jovens atletas.
Jovens do Esportivo participam de treino
Com essa volta direcionada ao profissionalismo, o clube buscou apoio para se firmar e procurou em Andradas uma possível parceria. A proposta incluía custos ao município para transporte da equipe, moradia e comissão técnica, enquanto o Esportivo arcaria com salários dos jogadores. Dentro do que foi proposto pelos representantes do clube de Passos, a novo time passaria a se chamar Esportivo de Andradas.
Apesar da expectativa criada, uma parceria para 2021 foi vista como inviável diante dos gastos que seriam necessários. Sem futebol profissional desde 2009, quando o Rio Branco encerrou as atividades, Andradas poderia voltar a figurar no futebol mineiro o que não vai ocorrer nesse momento.
Foto: Esportivo de Passos