Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Clube já anunciou técnico e jogadores para voltar a disputar o Mineiro

Foram 12 anos longe dos gramados de forma profissional, mas agora o Clube Esportivo Passense de Futebol & Cultura está de volta. Diretoria do clube confirmou nomes do técnico e de jogadores para voltar à disputa do Campeonato Mineiro

De acordo com a direção do clube da cidade de Passos, foram 8 meses de trabalho de bastidores para estruturar o time para o retorno ao profissionalismo. A volta foi confirmada na última semana em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal. O presidente do Esportivo, Rogério Jesuíno dos Santos, é um jovem de 31 anos que atua no setor de eventos e confirmou quem será o treinador da equipe e oito atletas do elenco, além de apresentar o novo uniforme.

O técnico nessa volta do time será Flávio Queiroz, de 44 anos. Já os jogadores confirmados são: Mael, Vini, Vitinho, João Paulo, Léo Santos Marco Túlio, Lucas Moreira e Breno Rodrigues (estes três últimos naturais de Passos). Conforme o presidente do clube, os trabalhos em campo estão previstos para ter início em setembro.

Estádio Municipal Starling Soares deve volta a ser a casa do Esportivo


O Esportivo Passense aguarda também uma definição da Federação Mineira (FMF) quanto às datas de realização da Segunda Divisão. Na apresentação, o presidente confirmou que “todos os documentos exigidos pela FMF para que um clube profissional dispute a Segunda Divisão estão regularizados”. A ideia inicial do clube é utilizar o Estádio Municipal Starling Soares, em Passos, para disputar a Segundona.

Fundado em 23 de janeiro de 2001, o Esportivo Passense disputou o estadual pela última vez em 2008. Por problemas financeiros, abandonou a Segunda Divisão, sendo punido com multa e suspensão de dois anos das competições da FMF. Desde então, estava afastado do futebol profissional.

Foto: Esportivo Passense