A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou os clubes interessados em disputar a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro em 2021 a entregarem a documentação necessária. Sul de Minas pode ter até seis clubes envolvidos na competição.
Para solicitar a sua participação, o clube deve ser profissional e filiado à FMF; estar regular e ativo perante a FMF e possuir licença de funcionamento expedida pela FMF para o ano de 2021.
Além dos requisitos, o clube interessado deve encaminhar à Federação, até o dia 20 de maio, uma série de documentos que atestem estar em dia com todas as taxas necessárias e ter estádio liberado e em condições para receber jogos.
Para disputar a competição, os clubes deverão mais uma vez se submeter aos protocolos sanitários e de higiene de combate à covid-19 vigentes para realização de treinos e jogos.
O Conselho Técnico será realizado no dia 25 de maio, de forma online, com a participação de representantes dos clubes interessados.
O Sul de Minas deve ser representado por Atlético Três Corações, Poços de Caldas FC e Santarritense, que disputaram a competição em 2020, além do VEC, de Varginha, que anunciou o retorno ao futebol profissional. Esportivo Passense, punido no ano passo, e Esportiva Guaxupé, também demonstraram interesse em figurar no campeonato.
Foto: Renan Muniz