Na tarde dessa quinta-feira, 03, a Federação Mineira de Futebol definiu a fórmula de disputa da Segunda Divisão do estadual e as equipes que farão parte da competição. Sul de Minas terá quatro representantes no campeonato.
Os detalhes da competição foram definidos em reunião online com representantes dos clubes que haviam demonstrado interesse na disputa e encaminhado a documentação necessário. O Minas Boca desistiu da disputa antes mesmo da reunião e América de Teófilo Otoni e Bétis foram incluídos pela Federação. Além disso, outras 8 equipes desistiram de disputar a Segunda Divisão.
Dessa forma, a região Sul de Minas terá na Segundona o Atlético Três Corações e Santarritense, que disputaram a competição em 2019, o Poços de Caldas, que retorna após ausências em nas duas últimas edições, e o Passense, que volta a disputar o estadual depois de 12 anos longe do futebol profissional.
Regulamento e datas
- As equipes serão divididas em dois grupos de 5 clubes, com a classificação dos 3 melhores de cada chave;
- As seis melhores equipes se enfrentarão em hexagonal final (turno único) e os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II em 2021;
- A competição terá início no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 31 de janeiro, com a utilização de 10 datas;
- O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade).
Grupos:
A
Atlético Três Corações
Passense
Poços de Caldas FC
Santarritense
Uberaba Sport
B
Aymorés
América TO
Bétis
Contagem
União Luziense