Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Clube e Prefeitura de Poços de Caldas trabalham para que o estádio seja liberado

A Federação Mineira notificou o Poços de Caldas Futebol Clube sobre más condições do Ronaldão. Segundo a FMF, o estádio está “inapto para a realização de jogos de futebol”.

A interdição do estádio para receber jogos da 2ª Divisão do Mineiro foi comunicada em documento encaminhado ao clube e que afirma que:

“Considerando que, em vistoria realizada no Estádio Ronaldo Junqueira, constatou-se que o estádio está inapto para a realização de jogos de futebol, uma vez que as condições do estádio e do gramado estão incompatíveis com a prática do esporte. RECOMENDA ao POÇOS FUTEBOL CLUBE que entre em contato o quanto antes com a Diretoria de Competições da FMF, por intermédio do Sr. Gustavo Tasca, para obter as informações sobre as medidas a serem tomadas para a liberação do estádio para as partidas do Campeonato Mineiro 2024 – Segunda Divisão”.

Diante do fato, o presidente do Vulcão, Alessandro Gaiga, informou que já entrou em contato com a administração municipal para que intervenções sejam feitas no local. “Tive uma reunião com o Pelé [secretário de Esportes] e vou conseguir liberar”, disse o dirigente.

Questionada, a Prefeitura de Poços de Caldas informou que “devido ao período do ano com seca, geada e frio, os estádios passam por problemas, o que exige a intensificação dos serviços de manutenção. Em resposta a essas notificações, a Secretaria já está realizando melhorias no gramado, incluindo a irrigação, para garantir que o estádio esteja apto para o Campeonato Mineiro”.

Foto: PMPC