Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Os doze clubes participantes definiram adiar o início da competição

Na terça-feira, 09 de fevereiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou o Conselho Técnico para o Módulo II 2021. Os doze clubes participantes definiram detalhes da disputa do campeonato e decidiram adiar o início da competição.

A reunião virtual contou com a participação de representantes da FMF e diretores de Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova. Nesse ano, por conta do acesso do Pouso Alegre ao Módulo I e do não acesso de Atlético Três Corações, Santarritense e Vulcão.

O sistema de disputa será o mesmo da temporada 2020, com um primeiro turno com todas as equipes se enfrentando em jogo único e um quadrangular final com jogos de ida e volta.

Cada clube poderá inscrever 30 atletas. O grupo pode contar com número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos, mas somente poderão ser utilizados 7 atletas com idade superior por jogo.

Após votação entre os clubes participantes, ficou definido que o acesso de público, caso seja permitido pelas autoridades de saúde, será liberado conforme realidade de cada cidade.

O Campeonato Mineiro do Módulo II começaria em abril, mas por decisão dos clubes terá início no dia 03 de julho de 2021, com término da fase de classificação no dia 28 de agosto. O quadrangular será disputado do dia 04 de setembro ao dia 02 de outubro.

Foto: FMF