O Pouso Alegre perdeu a invencibilidade no Módulo 2 do Mineiro. Isso porque o time sul-mineiro foi derrotado de virada pelo Betim por 2 a 1 na tarde desse domingo, 25, no Manduzão, em Pouso Alegre.
O JOGO
Debaixo de muita chuva, o Pousão foi para o ataque e, aos 6 minutos, chegou pela esquerda com Foguinho que fez cruzamento perigoso, mas a zaga conseguiu o corte. Já aos 14, Palacios recebeu livre na cara do goleiro e foi derrubado: pênalti, que Alvinho bateu para fazer 1 a 0. Sete minutos depois Nando recebeu pela direita e cruzou para Palacios cabecear torto para o gol. Aos 32 foi a vez do Betim ir ao ataque pela direita e a bola cruzada parou nos pés de Hiwry, que, da marca do pênalti isolou, desperdiçando boa chance. Buscando o empate, o time visitante foi premiado aos 40: Cassiano recebeu na área e bateu forte para deixar tudo igual no placar.
Na segunda etapa, aos 6, Foguinho bateu falta da direita e Pedro Gabriel cabeceou livre no segundo pau, mas mandou pra fora. Aos 15, em cobrança de escanteio da direita a bola chegou para Palácios, que, de voleio, mandou por cima. Já aos 26 o Betim chegou com Cassinado da meia lua, de canhota, e a boa raspou a trave do Pousão. Na reta final, aos 40, Gênesis recebeu no ataque, mas a finalização saiu fraca e ficou com o goleiro. Já aos 42, o Betim chegou pela direita com Ronaldo e o cruzamento foi cortado por Pedro Vitor contra a própria meta: gol contra e 2 a 1 no placar para os visitantes.
Com a derrota, o Pouso Alegre fica nos 21 pontos, ainda na liderança da competição. O Pousão vai a campo na última rodada, no próximo sábado, às 15h, para encarar o Democrata de Governador Valadares fora de casa. Já o Betim joga em busca da classificação contra o CAP Uberlândia, em casa, no mesmo dia e horário.
Escalações
POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Pedro Vítor, Guilherme Paraíba, Foguinho, Alex Nagib, Roldan, Claudeci (Welder), Palacios (Romarinho), Alvinho (Wesley) e Pedro Gabriel (Gênesis). Técnico: Ito Roque
BETIM: Lucão, Ronaldo, Adalberto, Gabriel, Michel, Felipe Baiano, Leandro Salino, Hiwry (Felipinho), Cassiano (Michel Elói), Andrey (Márcio) e Lucas Índio (Alisson). Técnico: Emerson Ávila.
Foto: TVN Sports