O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) adiou o julgamento do Santarritense por uma suposta escalação irregular no jogo diante do Atlético Três Corações. Caso será analisado apenas em janeiro.
O adiamento do julgamento foi anunciado pela direção do Santarritense por meio das redes sociais. Segundo o comunicado, o adiamento ocorreu após o Atlético TC ingressar com uma representação semelhante à do TJD e o departamento jurídico do clube não ter acesso ao conteúdo da denúncia a tempo.
“A diretoria do Santarritense e da WFA Soccer parceira na gestão desportiva do clube COMUNICAM à IMPRENSA em geral e aos demais interessados que o julgamento no TJD, sobre o uso indevido de atletas, na partida contra o A.C. Três Corações foi adiado para o proximo dia 6 de janeiro de 2021.
MOTIVO DO ADIAMENTO:
A equipe do A.C. Três Corações ingressou recentemente com representação semelhante a impetrada pelo TJD, a e nosso departamento jurídico ainda não teve acesso.”, publicou o clube.
O CASO
A denúncia alega que o Santarritense teria relacionado 6 atletas amadores para uma partida, enquanto o regulamento prevê que apenas 5 podem ser utilizados. Em sua defesa, o clube afirma que houve “Erro Material”, já que “em nenhum momento jogadores amadores em número superior a 5”. O Santarritense explica que “o jogador profissional que estava no campo chama-se YURI DA SILVA SOUZA e o nome relacionado foi do amador IURY DE SOUZA SILVA, que foi afastado em decorrência de uma cirurgia”.
Com a mudança, o julgamento agora está marcado para o dia 06 de janeiro. Caso ocorra uma punição, com consequente perda de pontos, o Robô do Sul perderia a classificação para fase final da 2ª Divisão. Com isso, o Atlético TC ficaria automaticamente com a vaga.
Foto: Santarritense