Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Diretor de competições da FMF espera por finalização do campeonato dentro de campo

O Campeonato Mineiro do Módulo I está paralisado desde março e com 5 rodadas de atraso. Ainda sem data para retornar, uma coisa é certa: vai terminar dentro de campo. Informação foi repassada pelo diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) Leonardo Barbosa, que afirmou que a volta dos jogos deve ocorrer com portões fechados.

Caso tivesse ocorrendo normalmente, o Mineiro teria apenas mais um jogo pela frente: a segunda partida da decisão no próximo final de semana. Apesar de não ter previsão para que sejam realizadas as partidas restantes, Leonardo Barbosa afirmou que o estadual será retomado.

"Os campeonatos vão acontecer. O Estadual vai acabar. Não tem a menor chance de acabar agora. Primeiro, porque o campeonato tem que acabar no campo. Segundo porque temos um milhão de coisas envolvidas financeiras. Futebol é um negócio, e um negócio milionário. Temos cotas de TV milionária. Agora, como vai ser a adequação do calendário, depende da Fifa, Conmebol, CBF e com as federações", garantiu o dirigente em entrevista ao "Futclass".

O diretor de competições ainda destacou estão sendo pensados preparativos para condicionar o retorno do futebol em Minas Gerais com segurança, tais como protocolos a serem seguidos.

"Estamos criando um protocolo de segurança para que, quando puder voltar, ainda que com portões fechados, como vamos fazer. Vamos fazer os jogos com portões fechados, qual é o protocolo de saúde que tem que adotar para as poucas pessoas que lá estejam não se infectem, não sejam expostas. (...) Eu acho que portão fechado é inevitável, porque, assim, o que estão falando de aglomeração de show, de eventos com aglomeração é para agosto ou setembro. Se a gente tiver que aguardar agosto, setembro, aí de fato você vai inviabilizar o calendário. É um caminho sem volta", diz Leonardo Barbosa.