O Pouso Alegre Futebol Clube é o campeão do Troféu Inconfidência 2021. Pousão bateu a URT nos pênaltis após empate por 0 a ) nessa quarta-feira, 05, em Patos de Minas garantiu a terceira taça nas últimas três temporadas.
O JOGO
A primeira boa chance de gol aconteceu aos 12 minutos, quando Erick arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga. No minuto seguinte, o mesmo Erick desperdiçou mais uma oportunidade. Aos 14, foi a vez da URT assustar com cruzamento de Pedro Rosa, que Cairo apareceu para tirar o perigo. Já aos 28, Erick, de novo, avançou sozinho pela esquerda, cortou pro meio e bateu cruzado com perigo raspando a trave. O time da casa chegou novamente aos 39, quando Euller desviou cobrança de escanteio, mas a zaga conseguiu cortar. No último lance de perigo, Lucas Rodrigues cruzou da direita e Erick, de cabeça, mandou com muito perigo rente ao travessão.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Roldan ficou com a sobra da defesa e mandou para gol, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo. O jogo ficou sem criatividade e lance de perigo de novo só aos 24: Lucas Rodrigues bateu falta pela esquerda direto para o gol, mas Renan Rinaldi fez a defesa. Dez minutos depois Salino recebeu bom passe na área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. O Pouso Alegre seguiu no ataque e aos 37 Charles cruzou e a bola foi direto para o gol, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Três minutos depois Erick chegou pela esquerda e bateu colocado com perigo na última chance de gol do jogo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobraças de penalidades, Arilson, Jhonny, Pedrinho, Lucas Rodrigues marcaram para o Pousão. Mateus e João Diogo marcaram para a URT e Romário e João Paulo desperdiçaram suas cobranças. Fim de disputa, 4 a 2 Pouso Alegre.
A vitória, além do troféu, deu ao Pousão a chance de disputar o título da Recopa com o Tombense, no início da temporada 2022. O Troféu Inconfidência se junta agora à galeria de troféus recentes do Pouso Alegre, que conquistou a 2ª Divisão em 2019 e o Módulo II em 2020.
Escalações
URT: Renan Rinaldi, Kellyton (Jean Carlos), Donato, Euller, Pedro Rosa (Ian Barreto), João Paulo, Romário, Evair (Altair), Wescley (Sávio), João Diogo e Mateus. Técnico: Wellington Fajardo
POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Robson, Guilherme Paraíba, Charles, Salino, Arilson, Roldan (Pedrinho), Erick, Lucas Rodrigues e Johnny. Técnico: Emerson Ávila
Fotos: TVN Sports