O Esportivo Passense está enfrentando dificuldades para ter o Estádio Municipal Starling Soares como sua casa na 2ª Divisão do Mineiro. Clube emitiu uma nota sobre a falta de apoio para mandar seus jogos no local.
De acordo com a publicação do clube, a diretoria “por inúmeras vezes se reuniu com o secretário de esportes o senhor Flavio Sarno, que por várias vezes se prontificou em auxiliar esta agremiação em seu retorno às atividades profissionais, no entanto até a presente data nada foi feito”.
Além disso, a direção do Passense informou que “tem prazos para apresentar as adequações do campo e espaços solicitados pela FMF, mas o descaso com esta agremiação por parte da Prefeitura Municipal é gigantesco”.
Mesmo diante dos problemas, o clube disse ainda que “não irá mandar seus jogos fora como foi feito com a outra agremiação Profissional do nosso município”. O Passense acrescentou que os “parceiros precisam ter a certeza de disputa no Starling para iniciar seus auxílios financeiros e o mesmo não ocorre porque a Secretaria de Esporte e seu titular não se importam com a fomentação do esporte municipal”. Por fim, o clube de Passos destacou que “a diretoria do CEP não irá medir esforços para que tudo flua bem”.
“Prefeitura está caminhando ao contrário, infelizmente”, disse o presidente do clube, Rogério Jesuíno dos Santos ao Bola Sul-mineira.
O Passense está no Grupo A da 2ª Divisão ao lado de Atlético Três Corações, Vulcão, Santarritense e Uberaba. A estreia acontece apenas na segunda rodada, quando encara o Santarritense, fora de casa, no dia 28 de novembro, às 10h.