O Esportivo Passense segue se preparando para a disputa da 2ª Divisão do Mineiro e pode iniciar trabalhos coletivos na próxima semana. O clube da cidade de Passos conta com 26 jogadores no elenco.
De acordo com o treinador, Flávio Queiroz, o grupo formado por 26 atletas tem realizado trabalhos físicos em grupos reduzidos. Entretanto, a partir de segunda-feira, 21 de setembro, deve ter a liberação por parte da Secretaria de Saúde de Passos para os treinos coletivos, que deverão ser feitos no campo do Horto.
Além disso, o técnico destacou que o planejamento para a montagem da equipe inclui a presença de 5 jogadores acima dos 23 anos – como prevê o regulamento da competição – e a realização de três amistosos antes do início da Segundona, marcado para o dia 21 de novembro.
A expetativa nesse momento também é de que os jogos possam vir a ter a presença do público, importante fonte de receita para os clubes, embora Flávio Queiroz ressalte que o importante agora é trabalhar com a possibilidade de portões fechados.
“A gente torce muito para que possamos estar com pessoas, nem que seja com distanciamento, com quantidade mínima. Mas a agente não pode estar criando expectativas. Temos que ter o pé no char e fazer nosso trabalho paralelo”, destacou o treinador do CEP.
O Passense está no Grupo A da Segundona ao lado de Atlético Três Corações, Poços de Caldas FC, Santarritense e Uberaba. O clube aguarda a divulgação da tabela oficial da competição – o que deve ocorrer na próxima semana – para saber quando e contra quem será sua estreia.
Foto: ACS/Passense