Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Jovem de 21 anos é o único jogador do elenco a nascido em Pouso Alegre

O bom momento do Pouso Alegre FC tem arrastado multidões para o estádio para acompanhar as partidas. Mas todos esses torcedores pouso-alegrenses têm um representante em campo: Pedrinho. O jovem de 21 anos é o único atleta do elenco nascido na cidade. 

"É um privilégio, estar perto da família e amigos, ajuda demais. Só tenho que agradecer ao clube pela oportunidade, por abrir as portas". Assim, Pedrinho define o que é defender o time de sua terra natal. "É uma alegria imensa e ao mesmo tempo uma responsabilidade por ser o único representante da cidade no elenco", acrescenta o atleta. 

O meio-campista nascido em 02 de junho de 1998 chegou ao Pousão depois de ter trabalhado com o técnico Rogério Henrique no Jacutinga e no Santarritense e fez parte do elenco campeão da Segunda Divisão. 

Mesmo sem ter entrado em campo na temporada 2020, Pedrinho conquistou o carinho do torcedor do Dragão do Mandu. "No dia a dia as pessoas brincam, pedem pra eu marcar gols e muitos me mandam mensagens de incentivo, eu agradeço pelo apoio", diz. 

Se fora de campo ganhou reconhecimento, o jovem vive agora a expectativa de conquistar seu espaço também dentro do elenco. "Tenho trabalhado bastante pra isso. Me tornar um atleta profissional é um sonho realizado, agora é seguir batalhando para quando aparecer a oportunidade de atuar pela primeira vez oficialmente, dar o meu melhor", afirma. 

A pausa nos treinamentos por conta da pandemia de coronavírus freou a realização do sonho de Pedrinho. Mas mesmo sem as atividades com o elenco, ele revela que tem se dedicado aos treinamentos. "O preparador físico está passando treinos semanais, busco cumprir fazendo uma parte em casa e outra na rua e também mantendo uma boa alimentação, pra não perder o ritmo". 

Integrante do elenco líder do Módulo II com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, Pedrinho agora espera pelo retorno das partidas para que o time siga na luta pelo título e pelo acesso à elite do futebol estadual. "Queremos continuar evoluindo ainda mais e alcançar nossos objetivos", pontua o jogador.