Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Pousão foi ao Triângulo Mineiro e saiu de campo com um placar de 3 a 1

O Pouso Alegre Futebol Clube bateu o Uberlândia na tarde dessa segunda-feira, 15, e conquistou a primeira vitória  no Campeonato Mineiro. Pousão foi ao Triângulo Mineiro e saiu do Parque do Sabiá com o placar de 3 a 1.

O JOGO
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos com Reis arriscando de longe e mandando por cima do gol de Cairo com perigo. Dois minutos depois os visitantes responderam com Paulo Henrique, de cabeça, parando em defesa de Marcão. No minuto seguinte Matheus Sousa recebeu dentro da área e bateu firme para fazer 1 a 0 Pouso Alegre. Aos 26 minutos Pará foi derrubado na área por Robson e o árbitro assinalou pênalti. Após muita reclamação, Pará bateu para Cairo defender, mas, no rebote, o mesmo Pará colocou na rede deixando tudo igual. Já aos 36 Matheus Sousa conseguiu se livrar da defesa, mas a finalização parou em Marcão, que pegou em dois tempos. Nos acréscimos, Matheus Sousa foi derrubado pelo zagueiro: pênalti que Paulo Henrique bateu para defesa de Marcão.

Após o intervalo o Pousão chegou ao gol logo no início: aos 5, Guilherme Paraíba aproveitou cobrança de falta de Foguinho e, de cabeça, fez 2 a 1. Aos 8, o Uberlândia respondeu em jogada de Luizinho pela direita cruzando na cabeça de Reis, que mandou rente à trave. Aos 25, Arilson finalizou na trave e, no rebote, a bola cruzada por Paulo Henqirue chegou até a cabeça de Roldan, que marcou o terceiro. O Uberlândia tentou se mandar ao ataque, mas esbarrava na falta de criatividade. Aos 38, Everton cruzou da direita e a bola foi na direção do gol, saindo com perigo pela linha de fundo.

Com a vitória, o Pouso Alegre foi a 5 pontos e está 6º lugar. O time volta a campo no sábado, 20, às 15h, para enfrentar o Athletic fora de casa. Já o Uberlândia, lanterna do estadual com 1 ponto, pega o Boa Esporte, em Varginha, na quinta-feira, 18, às 15h30.

Escalações
UBERLÂNDIA: Marcão, Everton, Bruno Maia (Natan), William, Nikolas, Felipe Recife (Franco), Wandinho (Léo), Naílson (Daniel), Pará (Neto), Luizinho e Reis. Técnico: Chiquinho Lima

POUSO ALEGRE: Cairo; Nando, Róbson (Lucas Rocha), Guilherme Paraíba, Foguinho, Arilson, Leandro Salino, Andrey (Charles), Matheus Sousa (Erick), Fabinho (Roldan) e Paulo Henrique (Johnny). Técnico: Émerson Ávila

Foto: TVN Sports