Um público de 7.310 torcedores empurrou o Pouso Alegre neste sábado, 19 de março, e respirou aliviado após o apito final. Pousão bateu o Uberlândia por 2 a 0 no Manduzão e escapou do rebaixamento no Campeonato Mineiro.
Em um primeiro tempo bastante amarrado, o Pousão até criou duas chances de marcar, mas sem sucesso. Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Pouso Alegre abriu o placar: Denner a bola na área ela sobrou pra Vitão mandar pra rede. Aos 44, Iago bateu da entrada da área no canto e fez 2 a 0.
Com a vitória, o Pousão foi aos 9 pontos e, além de deixar a lanterna, contou com derrota da URT para chegar ao décimo lugar e evitar a queda para o Módulo II. Já o Uberlândia, com a derrota não escapou da queda com os resultados da rodada.
Escalações
POUSO ALEGRE: Alencar, Nando, Ramon (Maycon), Vitão, Emerson (Denner), Gledson (Fraga), Eberê (Hugo Freitas), Valderrama, Carlinhos, Iago e Gabriel Silva (Lucas Gonçalves). Técnico: Francisco Diá
UBERLÂNDIA: Rafael Roballo, Kellyton, William Mineiro, Eduardo Thuram, Bruno Maia (Felipe Pará), Luanderson (Márcio Júnior), Maicon Souza, João Paulo (Mateus Mendes), Elivelton (Luan Rodrigues), Reinaldo e Lucas Coelho (Paulo Renê). Técnico: Paulo Foiani
Foto: Chiarini Jr