Na quinta-feira, 13 de janeiro, o Pouso Alegre Futebol Clube entrou em campo para mais um jogo-treino e acabou derrotado, de virada, pelo Velo Clube.
O Pousão abriu o placar no primeiro tempo com o nigeriano Eberê. Os paulistas, no entanto, conseguiram a virada com gols de Felipinho e Alexandre Carvalho.
Essa foi a segunda derrota do PAFC na pré-temporada. Antes, o time havia perdido por 1 a 0 para o Taubaté, além de ter empatado em 2 a 2 com o Palmeiras e por 0 a 0 com o Juventus e vencido a Portuguesa por 1 a 0.
O Pousão estreia no Mineiro no dia 26 contra o Tombense, às 15h, em Tombos. A partida valerá também pelo título da Recopa 2022.
REFORÇOS NA ÁREA
A diretoria do Pouso Alegre também confirmou a chegada de dois reforços: o volante Luan e o meia Iago, que já ficaram à disposição do técnico Cléber Gaúcho diante do Velo Clube.
Luan, jovem de 21 anos, sempre defendeu as cores do Avaí e também disputou a Série B com o time catarinense, com o qual conquistou o acesso à elite do futebol nacional. “Acabou meu contrato com o Avaí e surgiu essa grande oportunidade de defender as cores do Pouso Alegre. Não pensei duas vezes em aceitar. Espero fazer uma grande temporada aqui”, afirmou Luan.
Já Iago, de 28 anos, foi revelado pelo Palmeiras, passou por grandes clubes do país, como Coritiba, Juventude, CRB e Náutico, pelo qual disputou a Série B do Brasileiro do ano passado. “O time tem boa estrutura, pessoas honestas no comando e um projeto muito bom para a disputa da temporada. Estou bem empolgado porque já trabalhei com alguns jogadores e fui muito bem acolhido pelo elenco”, disse Iago.
Fotos: Velo Clube / PAFC