É Campeão! Esse é o grto da torcida do Pouso Alegre Futebol Clube nesse sábado, 28 de novembro. Pousão já havia garantido o acesso à elite do Mineiro, mas nesse sábado assegurou também a taça do Módulo 2 do estadual mesmo com empate com o Nacional de Muriaé pelo placar de 1 a 1 no Manduzão.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chance. A primeira delas, aos 2 minutos, quando Alvinho bateu da entrada da área, mas bateu fraco para a defesa do goleiro. Aos 16, Pedro Gabriel fez boa jogada individual e achou Claudeci na área para mandar para as redes, mas o bandira assinalou impedimento. Já aos 36 minutos, Claudeci arrancou com a bola e rolou para Matheus Sousa, mas ele errou o domínio e perdeu boa chance.
Após o intervalo o Pousão voltou buscando o gol que valeria o título,mas em muita inspiração nos primeiros minutos. Somente aos 11 Alvinho tabelou com Matheus Sousa e, de dentro da área, limpou o zagueiro e bateu para grande defesa de Leandro. Aos 21 foi a vez de Matheus Sousa realizar boa jogada individual e finalizar, mas pra fora. Três minutos depois, Foguinho mandou a ola na área e Alvinho desviou por cima do gol, perdendo mais uma chance. Já aos 32, Matheus Roldan fez bom cruzamento pra área e Romarinho, por pouco, não alcançou para abrir o placar. No lance seguinte, o castigo: Caio Vieira recebeu na área e tocou na saíde de Cairo para fazer 1 a 0 Nacional. Na reta final, aos 42, Romarinho recebue dentro e acionou Jhuliam, que tocou de carrinho e obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa. Aos 48, Foguinho cruzou na medida para Gênesis, de cabeça, colocar na rede e deixar tudo igual no placar.
Apesar do empate, a combinação com o resultado do outro jogo da rodada - Betim 0x0 Athletic - deu ao Pousão o 2º título em dois anos (em 2019 faturou a Segunda Divisão), garantindo o acesso à elite do futebol Mineiro.
FESTA
Torcida do Pousão fez a festa no entorno do Manduzão
Mesmo com a proibição de público no estádio, dezenas de pessoas foram ao entorno do Manduzão para receber a equipe e fazer a festa pelo título conquistado.
Escalações
POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Pedro Vítor, Guilherme Paraíba, Foguinho, Mineiro (Jhuliam), Claudeci (Palacios), Matheus Roldan, Alvinho (Gênesis), Matheus Sousa e Pedro Gabriel (Romarinho). Técnico: Ito Roque
NACIONAL DE MURIAÉ: Leandro, Vitor Hugo (Ian Barreto), Elder, Thiagão, Jhonatan (Felipe), Guilherme, Caio Vieira, Theo, Douglas (Bruninho), Alemão (João) e Victor Leonardo (João Pedro). Técnico: Gian Rodrigues
Fotos: PAFC