O Pouso Alegre Futebol Clube confirmou nessa terça-feira a contratação de um novo gerente de futebol: Totó Bressan. Ele chega para a sequência do Módulo II do Mineiro após comissão técnica pedir demissão.
José Antônio Bressan chega para substituir Léo Silvério, que deixou o clube na última sexta-feira junto do técnico Rogério Henrique, e dos demais membros da comissão técnica Éder Erlen, Gabriel Vieira e Diego Paulista.
Aos 68 anos, Totó Bressan tem experiência no futebol, com passagens como treinador em times do Brasil, Japão, Noruega e Rússia. “Chego para mais um desafio na carreira. Mas acredito muito no projeto do Pouso Alegre. Já quase trabalhei antes aqui quando o ex-atacante Careca pretendia investir no clube em 2000, mas encontramos muitas dificuldades e acabamos desistindo. Tenho 47 anos no meio do futebol, mas cada trabalho é diferente, com histórias diferentes e espero encerrar o ano com meu nono acesso na carreira, sendo campeão ou não, mas vendo o time no Módulo I do ano que vem”, afirmou Bressan.
Segundo a assessoria do Pousão, o novo gerente de futebol é um velho conhecido do presidente Paulo da Pinta. “Eu coloquei o Paulo da Pinta na Portuguesa em 1983, convivi muito com o Heriberto da Cunha no Japão e tenho uma grande amizade com o Zé Carlos Espoleta. Fomos campeões no Ituano e seguimos pro Japão. Tenho muito carinho por toda a família dele. Peguei os filhos dele no colo e hoje já são adultos. Isso tudo pesou muito na minha escolha”, acrescentou.
A diretoria do Pouso Alegre agora busca um novo treinador. O clube afirma que a direção vem conversando com alguns nomes e espera definir nos próximos dias o nome do novo comandante do Pousão.
O elenco do Pousão se apresenta nesta terça-feira para iniciar o protocolo exigido pela Federação Mineira de Futebol com testagem de todos para covid-19. Enquanto não é definida a nova comissão técnica, os atletas trabalha com preparador físico Venâncio Moreira.
O Pouso Alegre é o líder do Módulo II do Mineiro com 16 pontos, 5 a mais que o segundo colocado, o Nacional de Muriaé. A volta do time ao campeonato está marcada para o dia 10 de outubro diante do Mamoré, lanterna da competição, no Manduzão.