O Pouso Alegre perdeu mais uma pela Série C do Brasileiro, desta vez fora de casa para o Amazonas, por 2 a 1. Após a partida, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Roger Silva.
O primeiro gol no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, saiu aos 30 minutos da primeira etapa: Jackson aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 0 Amazonas. O Pousão empatou apenas seis minutos depois com Patrick Allan, que bateu de longe e contou com falha de Edson Mardden para deixar tudo igual. No segundo tempo, aos 17, Luan Santos recebeu na entrada da área e mandou no canto para fazer 2 a 1. O time sul-mineiro chegou a ficar com um a mais em campo, com a expulsão de Caio Hilla aos 33 minutos, mas não conseguiu chegar ao empate.
O resultado deixa o Pousão com 12 pontos, na 14ª colocação. O time encara o Floresta no domingo, às 16h30, no Manduzão. O Amazonas lidera com 24 pontos e pega o Paysandu no sábado, mais uma vez em casa.
COMANDANTE FORA
Roger Silva não é mais treinador do Pouso Alegre Futebol Clube. A diretoria do Pousão anunciou a saída do técnico após a derrota para o Amazonas.
O treinador havia sido contratado pelo clube após bom trabalho no Athletic no Campeonato Mineiro. Ele chegou para comandar a equipe na Série C do Brasileiro, mas a campanha irregular até aqui resultou na sua saída.
Roger comandou a equipe em 11 jogos e teve um aproveitamento de 36%. Ele deixa o clube na 14ª colocação da Série C, com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, além de 7 gols marcados e 11 sofridos.
Escalações
AMAZONAS: Edson Mardden, Caio Hilla, Thiago Spice, Jackson, Charles, PH, Xavier (Jorge Jiménez), DG (Foguinho), Rafael Tavares (Vini Locatelli), Gustavo Ermel (Ruan) e Luan Santos (Alison). Técnico: Rafael Lacerda
POUSO ALEGRE: George, Weriton, Rayan, Renato Vischi, César Nunes (Cristian), Igor Pereira, Djalma (Ingro), Patrick Allan, Erick Salles, Richard (Nathan) e Matheus Lucas (Jonathan). Técnico: Roger Silva
Foto: Jadison Sampaio/ AMFC