Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Clube chega à rodada final com chances de avançar para a semifinal

O Pouso Alegre Futebol Clube tem uma semana completa de trabalho para se preparar para encarar o Tombense pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Time ainda sonha com uma vaga na semifinal do estadual, mas terá desfalques importantes para a partida decisiva.

O clube, antes do início do Mineiro, estabeleceu metas: a primeira, se manter no Módulo I, o que já conseguiu. A segunda, ficar entre os oito melhores, objetivo também alcançado. Agora, luta por uma vaga na semifinal, que pode vir com uma vitória fora de casa diante da equipe de Tombos.

"Já conseguimos o primeiro objetivo que era se manter, já conseguimos o segundo que era estar entre os oito e agora vamos pra voos maiores. Jogo muito difícil contra o Tombense, temos chance ainda, claro que depende só da gente, mas futebol pode acontecer tudo. Estamos bastante preparados", disse o volante e capitão da equipe, Leandro Salino.

Como ficar com a vaga?
Para se classificar para a semifinal, o Pousão precisa vencer e torcer para que Cruzeiro ou URT não vençam seus duelos na rodada final.

E como fica se não ganhar?
Em caso de empate ou derrota contra o Tombense, o Pouso Alegre segue para a disputa do Troféu Inconfidência, que reúne do 5º aos 8º colocados. O vencedor disputa a Recopa contra o Campeão do Interior.

Desfalques
De acordo com o médico do Pousão, Teixeirinha, o time terá dois importantes desfalques por lesão: o lateral Foguinho, que teve uma lesão no ligamento do joelho contra o Patrocinense e o atacante Paulo Henrique, que teve uma lesão muscular na região posterior da coxa no jogo diante o Cruzeiro.

Os dois devem ficar fora por mais duas semanas, voltando ao time apenas na próxima fase do Mineiro, que para o Pousão pode ser a semifinal ou o Troféu Inconfidência, dependendo dos resultados da última rodada.

Quando a bola rola?
Pouso Alegre e Tombense jogam no próximo domingo, 25, às 16h, no Almeidão, na cidade de Tombos.

Foto: PAFC