Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Pousão tem duas vitórias em dois jogos na fase final da competição

Na tarde dessa quarta-feira, 11, o Pouso Alegre entrou em campo pela segunda rodada da fase final do Módulo 2 do Mineiro e conquistou sua segunda vitória. Pousão bateu o Athletic no Manduzão pelo placar de 1 a 0.

O JOGO
O primeiro lance de perigo aconteceu só aos 9 minutos, quando Arilson deu ótima bola para Michael Alves, mas o atacante, na cara do gol, cabeceou pra fora. Aos 14 minutos o Pouso Alegre encaixou contra ataque e a bola sobrou para Alvinho, com o gol aberto, rolar para a rede e fazer 1 a 0. Já aos 24 Pedro Gabriel recebeu bola na meia lua, girou em cima do defensor e finalizou de canhota para boa defesa de Jefferson. Aos 39 minutos o Pouso Alegre recuperou a bola no campo de ataque e Mineiro recebeu na entrada da área para bater forte rente ao travessão do Athletic na última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa quem criou a primeira chance foi o Athletic, aos 12, em cobrança de falta da direita que Michael Alves mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Foguinho cobrou falta da intermediaria na área e Erick desviou com perigo rente à trave. Aos 29 foi a vez de Igor Badio receber na entrada da área e bater forte para defesa de Cairo. Nos minutos finais o Athletic ensaiou uma pressão com quatro atacantes em campo, mas o Pousão conseguiu se segurar e garantir o resultado.

Com seis pontos em dois jogos, o Pouso Alegre é líder isolado. No outro jogo da rodada, Betim perdeu por 1 a 0 em casa para o Nacional de Muriaé, que é o segundo colocado com 3 pontos. O Pousão volta a campo no sábado, 14, às 10h30, para encarar o Betim novamente no Manduzão. Já o Athletic enfrenta o Nacional de Muriaé no mesmo dia, às 15h, em São João del Rei. 

Escalações 
POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Pedro Vitor, Guilherme Paraíba, Foguinho, Mineiro, Claudeci (Matheus Sousa) (Wesley), Matheus Roldan, Alvinho (Jhulliam), Erick e Pedro Gabriel (Romarinho). Técnico: Ito Roque

ATHELTIC: Jefferson, Igor, Sidimar, Danilo, Nathan (Vinícius), Kaue (Agabo), Willian Mococa (Alason), Thomas (Bruno Gonçalves), Arilson, Michael Alves e Ingro (Igor Badio). Técnico: Cícero Júnior

Foto: TVN Sports