A bola não vai rolar em Minas Gerais no mês de maio. Isso foi o que garantiu o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro. Dirigente acredita que o retorno do futebol, no cenário mais otimista, poderia ocorrer apenas no final de junho.
Em entrevista à Rádio Itatiaia no final de semana, o presidente descartou a possibilidade de retorno do Campeonato Mineiro ainda este mês. "Ninguém cogita a volta do futebol este mês em Minas Gerais. Em maio, certamente não teremos futebol", disse.
Adriano Aro afirmou ainda que o estado não chegou ao pico da pandemia de coronavírus, o que inviabiliza o retorno das atividades, paralisadas desde o dia 17 de março no estado. "Em Minas Gerais ainda não chegamos ao pico da doença, e isso está previsto para o início de junho. Então, é extremamente temerário pensar na volta do futebol antes de vivenciar o pico da epidemia. O que nós estamos trabalhando, com uma perspectiva muito otimista, que seja no final de junho para frente", afirmou.
Mesmo sem haver uma data para o retorno do futebol em Minas, Adriano Aro voltou a garantir que as competições serão encerradas dentro de campo.
“Se for possível fazer futebol em 2020, a Federação irá encerrar os seus campeonatos. Nós estamos com a primeira fase mais de 80% concluída, e não me parece razoável encerrar um campeonato onde alguns clubes já têm suas posições definidas para alcançar vagas na Copa do Brasil ou mesmo para fins de rebaixamento", pontuou.