Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Clube chegou a apresentar à FMF a documentação para participar da competição

Uma ausência sentida no futebol sul-mineiro na disputa da 2ª Divisão do Mineiro foi a do Santarritense Futebol Clube. Direção alegou "falta de recursos financeiros" para não disputar a Segundona.

O clube chegou a apresentar à FMF toda a documentação exigida para participar da competição, entretanto, no Congresso Técnico realizado no último dia 26 o clube não confirmou sua inclusão no campeonato.

O Bola Sul-Mineira entrou em contato com um dos dirigentes do clube, José Romildo Bueno, o Bugalu, que foi sucinto ao explicar a desistência, afirmando apenas que isso se deu por "falta de recursos financeiros".

No ano passado, o Santarritense esteve na Segundona e ficou com a terceira posição do Grupo B na primeira, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na segunda fase foi eliminado pelo Novo Esporte.

Com a desistência do Santarritense, o Sul de Minas terá dois representantes na competição: Poços de Caldas FC e Atlético Três Corações. Eles estão no Grupo 3 ao lado de Villa Real (Juiz de Fora) e Guarani (Divinópolis).

A Segundona está marcada para ocorrer de 12 de agosto a 25 de novembro.