O Santarritense inicia no sábado a fase final fase da 2ª Divisão do Mineiro. E para ter sucesso nesse começo de 2021 o clube aposta em “pratas da casa”. Ao todo, são oito atletas vindos da categoria de base inscritos para o hexagonal final da Segundona.
O clube que revelou nomes como Roque Júnior – campeão mundial com a seleção brasileira – e Kennedy – hoje jogador do Granada, da Espanha – sonha em colocar no mundo da bola novos atletas.
No atual elenco, a principal aposta é o lateral Kevinho, que se recupera de lesão sofrida no penúltimo jogo da fase classificatória. Além dele, estão no elenco profissional Léo, Pedrão, Neném, Gabriel Rodrigues, Amon, Juninho Oliveira e Jean Demira, todos revelados na categoria de base do clube.
A ideia de ter uma base forte sempre foi uma meta do fundador e atual presidente do Santarritense, Valdemir Batista, o popular Mika. “Futebol se faz com seriedade, paciência e a lapidação de uma base de excelência”, afirma.
Com o grupo recheado de jovens talentos, o Santarritense vai a campo no sábado, 09, para encarar o Contagem, às 10h, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista.
Foto: Santarritense