Bola Sul-Mineira
Facebook Twitter Whatsapp

Treinador que está há três anos no clube conhece bem o grupo de atletas

Há pouco mais de duas semanas da estreia na 2ª Divisão do Mineiro, o Santarritense segue com sua preparação. De olho em um bom desempenho, o time de Santa Rita do Sapucaí aposta na continuidade, com um técnico com bastante tempo de casa.

Quem comanda a equipe nesta temporada é Marcos Sá, que há três anos está no Santarrintense. Antes treinador das equipes de base, foi alçado ao time principal para trabalhar com jovens talentos da cidade que conhece bem.

Você já sabe o jeito de cada, a característica de cada um e os jogadores que estão chegando têm que se enquadrar ao nosso pensamento. Os que estavam aqui também já me conhecem”, diz o treinador sobre a facilidade no trabalho por já conhecer o elenco.

Uma das apostas do clube é o atacante Amon, de 20 anos, que foi um dos dois artilheiros da equipe e autor de um dos gols mais bonitos do Mineiro 2020, quando ainda era atleta da base. Além disso, o o Robô do Vale terá cerca de 80% do elenco formado por jogadores de Santa Rita do Sapucaí e região e algumas contratações pontuais, como o meio campo Bruno Psiu e zagueiro Marcelo Oliveira, ambos com grande rodagem no mundo do futebol. Uma mescla, que para o técnico pode dar resultado:

A cidade tem uma base muito boa, a molecada nova que quer vencer. Tem alguns jogadores rodados, que jogaram fora. E isso está fazendo uma junção bacana no nosso trabalho”, destaca Marcos Sá.

Nesta fase de preparação a equipe fez apenas um jogo-treino, com derrota por 3 a 1 para a equipe do Santos, de Pouso Alegre. A estreia na Segundona acontece no dia 11 de setembro, às 15h, contra o VEC, em Santa Rita do Sapucaí. O Santarritense está no Grupo A, que tem ainda Atlético Três Corações, Figueirense e Vulcão.

Fotos: SFC