Oito jogos, 4 gols sofridos e um média de apenas 0,5 gols tomados. Esses são os números da defesa do Santarritense, a melhor da primeira fase da 2ª Divisão do Mineiro e que levou o time à classificação na primeira colocação do grupo.
O setor é o mais experiente do time, com o goleiro Sertão, de 31 anos, o zagueiro Marcelo Oliveira, de 40, e o lateral esquerdo Ranielle, de 27. Experiência, que para o treinador Marcos Sá tem sido um diferencial.
“São jogadores experientes e isso dá a tranquilidade para os mais jovens fazerem um belo trabalho ao lado desses mais experientes”, diz o técnico.
O bom desempenho até aqui na Segundona anima Marcos Sá, que acredita que para a sequência do campeonato a boa e experiente defesa, aliada aos jovens talentos do elenco, pode ser a chave para seguir na luta pelo acesso. “Acredito que a equipe está bem equilibrada. Sempre falo, a marcação tem que ser feita começando pelo o ataque. A chave da nossa equipe são todos. Claro que temos jogadores que estão dando conta do recado e isso temos que elogiar.”, ressalta.
O bom momento da defesa será colocado a prova nos dois próximos sábados, quando o Santarritense encara o Manchester pela segunda fase da Segundona. O primeiro jogo acontece em Juiz de Fora, às 11h, e o segundo em Santa Rita do Sapucaí, às 15h.
Foto: WoodStudio