A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o Santarritense por descumprir uma das medidas que fazem parte do protocolo contra a covid-19. FMF alegou que clube permitiu entrada de mais pessoas do que o permitido em um dos setores do estádio.
Segundo a Federação, o desrespeito ao Protocolo de Operações de Jogos aconteceu após o clube enviar uma lista de “controle de entrada de pessoas” com inclusões excessivas e indevidas. A FMF destaca ainda que o clube já havia sido advertido na partida diante do Atlético Três Corações e voltou a cometer o erro na última partida diante do Contagem.
Dessa forma, “A equipe do Santarritense Futebol Clube está proibida de utilizar da ZONA 02 de seu respectivo estádio na partida válida pela 4ª rodada do Hexagonal Final da competição, a serem realizadas no dia 23.01.2021, sábado, às 11h”, divulgou a Federação.
A Zona 2 é direcionada a membros da diretoria do clube que não passaram por testes de covid-19 e é limitada a 10 pessoas. Integrantes da diretoria da equipe poderão ter acesso ao campo de jogo (Zona 01), desde que inseridos na lista da delegação (limitada a 40 membros) e com a respectiva testagem para covid-19.
Foto: Santarritense