Santarritense e Vulcão empataram na manhã desse sábado, 19, em São Sebastião da Bela Vista. Resultado de 0 a 0 faz com que as duas equipes sigam na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.
O JOGO
O Vulcão começou a partida em alta velocidade. Em apenas três minutos teve três oportunidades Duas com batidas de Michael da entrada da área com perigo e uma com Deni, que recebeu de Guilherme dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. O Santarritense chegou só aos 13, quando, em jogada pela esquerda, Silva cruzou com perigo para defesa de Luiz Felipe. No minuto seguinte Deni cobrou falta na área e a bola venenosa parou nas mãos do goleiro. Já aos 25, Carlinho fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Caíque, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Próximo ao fim, aos 43, o time da casa mandou bola na área e Matheus e Luiz Felipe dividiram para o goleiro afastar. No minuto final Caíque aproveitou mais um cruzamento e, de cabeça, levou perigo ao adversário.
Após o intervalo o Vulcão criou a primeira chance aos 5, em chute de longe de Thomas pra fora. Aos 8 foi a vez de Deni bater falta da direita para defesa do goleiro. O Santarritense levou perigo aos 13 e escanteio cobrado na área e, na sobra, Jean Calos mandou por cima. Já aos 30 minutos Pedro mandou falta direto para o gol e ela saiu com perigo. Dez minutos depois o Vulcão mandou mais um escanteio na área e Caíque desviou de cabeça rente à trave. Perto do fim, aos 42, Tarek fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas Luiz Felipe saiu bem para ficar com a bola e garantir o 0 a 0.
O empate garante que os dois times estejam no hexagonal final da Segundona, que tem início em janeiro. O resultado elimina o Atlético Três Corações, terceiro representante da região na competição.
Escalações
SANTARRITENSE: Carlinhos, Luciano, Lara, Gabriel Lopes, Arilson (Patrick), Jean Carlos, Pedro, Matheus (João Pedro), Bruno Psiu (Pedrinho), Silva (Tarek) e Leonardo (Natanael). Técnico: Diego Paulista.
VULCÃO: Luiz Feipe, Guilherme (Ítalo), Selton, Stevys (Vinícius), Jacomeli, Márcio, Michael (Thomas), Caíque, Deni, Carlinho (Kaio) e Maranhão (Claudeci). Técnico: Paulinho Ceará.
Foto: André Vince